A tecnológica portuguesa Sendys fechou o ano de 2013 com um volume de negócios de 6,4 milhões de euros, valor que representa 14% de crescimento relativamente ao ano anterior. Refira-se que 60% da faturação é referente ao mercado português e os restantes 40% a mercados internacionais como Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique.
A estratégia da tecnológica passa pela contínua aposta em países de língua portuguesa, países potenciais de internacionalização da marca e de exportação do software. As necessidades específicas de cada mercado, como a moeda ou processos administrativos próprios, por exemplo, mostram como cada empresa deve adaptar-se às realidades locais e, neste contexto, a Sendys investiu já 11 mil horas nos ajustes do software.
A nível de recursos humanos, a Sendys cresceu cerca de 10% através de processos de recrutamento realizados ao longo do ano, tendo atualmente 110 colaboradores.
“Apesar do momento que o país e o mundo atravessam, nos últimos anos temos alcançado excelentes resultados e o compromisso da nossa equipa neste ponto é fundamental! Até ao momento, temos sabido vencer num período de incerteza e ajudámos os nossos clientes a modernizarem os seus sistemas, e a crescerem connosco. Quando entramos em novos mercados, colaboramos com novos clientes, mas também com clientes que nos acompanham e expandem os seus negócios e esta continuidade é extremamente importante”, afirma Fernando Amaral, Managing Partner da Sendys.
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…
O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…
A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…
O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…
A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…