ServiceNow adquire DxContinuum

A ServiceNow, empresa que oferece soluções em nuvem, anunciou que está em processo de aquisição da DxContinuum, companhia de machine learning com sede em Silicon Valley. Os valores do negócio não foram divulgados, mas o mesmo deverá ser concluído ainda este mês.

Com a Internet das Coisas, serão gerados cada vez mais dados e é de extrema importância a sua categorização para que seja possível extrair informação e valor dos mesmos. Os modelos de previsão da DxContinuum agregarão às soluções da ServiceNow, uma maior eficiência na categorização automática e gestão dessa informação.

De acordo com estimativas de um estudo da McKinsey, 49% do tempo gasto em atividades de trabalho poderia ser automatizado, gerando mais produtividade.  Desta forma, os algoritmos de machine learning da DxContinuum poderão treinar máquinas para automatizar processos de TI, RH, atendimento ao cliente e outras solicitações com alto nível de precisão fazendo com que a ServiceNow tenha um serviço cada vez mais adaptado aos seus clientes e eficiente.

“A ServiceNow está na dianteira da automação inteligente”, afirmou, em comunicado, Dave Wright, diretor de estratégia da ServiceNow. “Ao adicionar a expertise da DxContinuum à plataforma da ServiceNow, vamos mudar completamente o modo de trabalho, transferindo o fluxo de processos operacionais para máquinas e permitindo que as pessoas se concentrem em ações mais estratégicas”, completou.

“A ServiceNow já oferece a plataforma de software mais avançada da indústria para automatizar o trabalho da empresa. Com esta aquisição, tornar-se-á a mais inteligente, pois os conjuntos de dados operacionais dos seus clientes produzirão previsões altamente precisas para acelerar o trabalho em toda a empresa”, indicou Debu Chatterjee, fundador e CEO da DxContinuum.