Setúbal recebe Tech Center da BlackBerry

O Instituto Politécnico de Setúbal vai receber o “1º Tech Center” da BlackBerry em Portugal nas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal. Este é um novo desafio para o IPS na área da tecnologia e das aplicações móveis.

blackberry-tech-center1O Tech Center da BlackBerry consiste num espaço com recursos para testar equipamentos e para desenvolver novas aplicações para telemóveis, tablets e outros dispositivos móveis. O projeto é lançado já no próximo dia 17 de dezembro no campus de Setúbal do IPS.

O objetivo é despertar a capacidade empreendedora da comunidade e especialmente dos estudantes, dando a oportunidade de estes poderem criar novas ideias de negócio.

No dia do lançamento haverá também um workshop na área das tecnologias onde será apresentado o desafio Hackathon. Esta iniciativa decorre no dia seguinte e pretende colocar à prova a capacidade que as equipas têm de criar uma aplicação para telemóveis, em apenas dez horas.

A BlackBerry tem apostado muito na implementação de Tech Centers em países como a Itália, Espanha, Brasil, Alemanha, entre outros, junto de entidades de ensino superior que disponibilizam formação na área das tecnologias.

Renata Coutinho, bolseira de investigação do Instituto Politécnico de Setúbal, foi nomeada pela BlackBerry embaixadora do Tech Center em Portugal.