Shift APPens 2016: Coimbra destaca-se no panorama tecnológico nacional

O Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra (NEI/AAC), em conjunto com a jeKnowledge, júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias, vão organizar, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a 3ª edição do Hackathon Shift APPens. O propósito da iniciativa passa por fomentar a competição saudável entre jovens principiantes e profissionais experientes do mundo da tecnologia.

O Shift APPens nasce com o intuito de se manifestar como um projeto diferente de todos os restantes hackathons, pelo que procura ocupar um lugar de destaque no panorama tecnológico nacional.

A ideia deste projeto é que dezenas de participantes se dediquem inteiramente ao desenvolvimento de uma aplicação, num ambiente que pretende ser descontraído e divertido, marcado por inúmeras atividades, nomeadamente flash-talks de curta duração acerca de uma determinada ferramenta, concursos rápidos para ganhar diferentes prémios ou, simplesmente, um pequeno golpe de diversão para descontrair os participantes.

O Shift APPens 2016 baseia-se em eventos como HackZurich e NYC BigApps, que têm como objetivo criar uma rede de networking entre os participantes, que lhes permita trocar experiências e conhecimentos na utilização de tecnologias distintas. Tem como término, a premiação das melhores apps desenvolvidas durante a duração do evento, sendo que poderão existir diversas categorias que poderão premiar apps diferentes.

As primeiras duas edições do evento contaram com a participação de mais de cem estudantes da área, onde foram desenvolvidos hard e soft skills e showcases de produtos tecnológicos, tais como o Google Glass ou Oculus Rift, conseguindo o apoio de dezenas de entidades do mundo tecnológico e não­-tecnológico.

Os interessados poderão acompanhar as novidades do evento no Facebook.