SIBS anuncia que já é possível levantar dinheiro sem usar cartão bancário

A entidade que gere a rede Multibanco em Portugal, a SIBS, anunciou, sob a forma de comunicado, a entrada em funcionamento do levantamento de dinheiro no multibanco usando a aplicação MB Way. Depois de instalada no smartphone, basta selecionar o cartão do qual pretende fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” na “app” MB WAY e introduzir o montante pretendido.

“Após autenticar a operação, o MB WAY gera automaticamente um código de 10 dígitos que permite efetuar o levantamento em qualquer caixa Multibanco”, explica a SIBS, em comunicado na página oficial da empresa. “Os utilizadores MB WAY podem ainda enviar o código para outra pessoa, por notificação ou SMS, para que esta possa efetuar o levantamento do montante selecionado”, complementa o mesmo comunicado.

O funcionamento da aplicação consiste em gerar um código único, com tempo de utilização limitado, que é usado para levantar o dinheiro. “No Multibanco, basta ao utilizador (ou a quem este enviou a notificação ou SMS) carregar na tecla verde e introduzir o código gerado pelo MB WAY para receber o dinheiro”, explica a SIBS.