Siemens tem 109 vagas nas TI em Portugal

A Siemens Portugal tem 109 vagas para perfis tão diversos como BPM Development Specialist, IT Business Tester,Data analyst, SAP HANA developer e Security Engineer.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, em Portugal, o Lisbon HUB de TI da Siemens contará, no curto prazo, com cerca de 300 colaboradores e tem planos para continuar a crescer.

“A empresa vê os colaboradores como os seus ativos mais importantes e, por isso, mantém uma política ativa de recrutamento, estando constantemente em busca dos melhores talentos”, dizem no documento. 

“O posicionamento estratégico da Siemens Portugal no médio e longo prazo  assenta na criação de valor para os nossos clientes nacionais e internacionais ‎através de soluções  e serviços IT suportados em tecnologias de ponta nas áreas das  plataformas digitais, sistemas cyber secure e aplicações interdisciplinares IT. A criação de emprego sustentável no campus Siemens  Alfragide, nesta fase com 109 vagas, em ambiente internacional e de alta performance demonstra a confiança da nossa empresa nas capacidades e talento dos Portugueses e na subida da cadeia de valor do País” disse Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal.

A empresa está a recrutar para as suas várias divisões, que atuam nas áreas da Energia, Indústria, Infraestruturas e Saúde, mas o principal foco está no Lisbon HUB dedicado a analytics e Big Data,  a serviços de data center e infraestruturas e ao desenvolvimento/ teste das plataformas da empresa, com as mais recentes tecnologias, usadas internamente pelas Siemens espalhadas nos cinco continentes.

Este HUB inclui o Cybersecurity Center, que protege a rede da Siemens de ataques externos e o Industrial Cybersecurity Operation Center, que protege infraestruturas industriais de todo o mundo de ataques cibernéticos.

 Entre as posições disponíveis, estão a de SAP HANA developer, que terá a responsabilidade de desenvolver aplicações baseadas no HANA data lake da Siemens ou de Security Engineer, com a responsabilidade de lidar com ataques sofisticados à segurança da informação da Siemens e dos seus clientes industriais.