Siemens instala centro de competências em Portugal

A Siemens anunciou que vai instalar o seu 11º centro de competências em Portugal, vocacionado para serviços de sistemas de informação no setor da saúde e consultoria clínica.

siemensTendo como principal objetivo de negócio o facto de servir o mercado mundial, o fabricante decidiu instalar assim mais uma unidade de prestação de serviços para sistemas da informação aplicados ao eHealth. O novo centro de competências terá uma componente de investigação e desenvolvimento relevante.

Este centro será um pólo de investigação e desenvolvimento na área dos sistemas de informação aplicados ao setor da saúde, materializando o enfoque da Siemens neste segmento da economia.

Miguel Guerreiro, CFO da Siemens em Portugal, tinha já manifestado em fevereiro de 2013 a sua vontade de a organização portuguesa da multinacional trazer para o país mais centros de competência.

Este será assim o 11º centro de competências da Siemens no nosso país, estando atualmente já dez estruturas em território português, prestando serviços para áreas como a energia, serviços financeiros, aeroportos, compras e Recursos Humanos.