Sillicon Valley procura vingança contra espionagem da NSA

A Google, o Facebook e a Yahoo! estão a lutar contra a NSA através de códigos mais difíceis de “crackar” para proteger as suas redes e dados de clientes online de espionagem norte-americana não autorizada.

Sillicon ValleyAs empresas estão a proteger os e-mails dos seus utilizadores e posts de social media com encriptação mais forte que o governo norte-americano afirma que só vai ser facilmente “crackado” em 2030.

Enquanto a National Security Agency pode encontrar atalhos à volta das barreiras, as empresas dizem que têm de assegurar que as conexões dos seus utilizadores e que os dados não podem ser “agarrados” e transmitidos a outras pessoas ou organizações.

A Microsoft está convencida que tem de “investir em proteger a informação dos clientes de um grande número de ameaças, se as alegações forem verdade, incluindo do governo”, segundo Matt Thomlinson, general manager of trustworthy computing.

As empresas estão a distanciar-se das notícias que afirmam que deram dados de comunicações eletrónicas entre americanos e estrangeiros às agências governamentais.