SkillUp aponta a mira a Portugal

A SkillUp tem também na mira a contratação de 50 novos colaboradores até 2025, com a entrada no mercado nacional e acelerações na Europa.

A SkillUp, uma EduTech com cerca de 300 pessoas e com base em Seattle, “oferece uma tecnologia e modelo comprovados no âmbito do online learning, trabalhando ativamente para acelerar as competências tecnológicas dos profissionais e das organizações”.

Somando receitas de cerca de 13 milhões de dólares em 2023, a SkillUp está a prosperar devido ao seu investimento “em técnicas inovadoras de aprendizagem online e a um investimento intensivo em I&D”.

A SkillUp tem também na mira a contratação de 50 novos colaboradores até 2025, com a entrada no mercado nacional e acelerações na Europa, contando com o apoio da OCEAN.capital, empresa portuguesa com foco no ecossistema tecnológico e de pesquisa e desenvolvimento a nível global e responsável por assegurar em 2023 a entrada de outras 5 empresas internacionais em Portugal.

JPS Kohli, fundador da SkillUp assinala que “Portugal oferece o ambiente perfeito para o desenvolvimento de novas soluções de aprendizagem na SkillUp”.

Sendo a sede europeia e centro global de I&D da empresa, “a localização dá-nos fácil acesso a talentos excecionais, enquanto nos permite construir fortes ligações e colaborações com players de ponta em toda a Europa, Brasil e África”, disse ainda.

Já segundo José Maria Abecasis Soares, partner da OCEAN.capital “a SkillUp é um excelente exemplo de uma empresa global que escolheu Portugal para instalar o Headquarter Europeu. Acreditamos que poderá vir a ter uma boa entrada no mercado nacional dada a sua capacidade técnica, o modelo inovador de e-learning e a forte parceria com os principais vendors como a Microsoft, IBM ou a Coursera”.