Snapchat acrescenta nova funcionalidade

O Snapchat anunciou que o serviço de mensagens vai ter uma nova funcionalidade. Os utilizadores têm agora um motor de busca dedicado à procura de conteúdos que outros utilizadores tenham partilhado na rede social, de forma pública.

Deste modo, o Snapchat vai possibilitar que utilizadores pesquisem fotos e vídeos (conhecidos como “Snaps”), com um maior alcance na rede social. A funcionalidade intitulada “Our Story” partilha as mesmas características que as “Stories”, mecanismo que tem sido copiado por outras redes sociais como o Facebook ou Instagram.

O conceito é de incentivar o utilizador a partilhar conteúdos multimédia, desde fotografias ou vídeos através da sua rede de contactos. No entanto, os mesmos “desaparecem” na rede social num prazo de 24 horas.

A inclusão desta novidade por parte do Snapchat advém como “resposta” ao Facebook, que convidam os utilizadores de produzirem conteúdos e editá-los com “digital stickers”.

Entre as novidades, a funcionalidade “Our Story” consegue procurar “Snaps”, a partir da localização, como eventos culturais e desportivos. Em teoria, os utilizadores podem procurar cerca de um milhão de “Stories” no Snapchat, tornando a rede social mais acessível.

É de recordar que o Snapchat popularizou o conceito de partilha de fotografias editadas nas redes sociais, especilamente entre os adolescentes, mas atualmente encontra concorrência com o Facebook e o Instagram.

https://www.youtube.com/watch?v=XyqQtm4wETA