Snapchat fica mais “cara” depois de investimento

A Snapchat, criadora da aplicação de mensagens instantâneas com o mesmo nome, conseguiu atingir um valor de mercado de dez mil milhões de dólares, depois de a firma californiana de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers ter investido 20 milhões de dólares na startup.

Snapchat

De acordo com a publicação noticiosa norte-americana Wall Street Journal, na ronda de financiamentos, que ainda não terminou, esteve envolvido pelo menos mais um investidor estratégico.

Assim, a Snapchat conseguirá deitar mão a um lugar na restrita categoria de startups tecnológicas cujo avaliação atinge valores multimilionários, partilhando o foco com empresas como a Uber, a Airbnb e a Dropbox.

O investimento, segundo o WSJ, permitirá que a Snapchat, que não gera ainda lucro, dê os primeiros passos no setor publicitário.

Para além de me julho ter sido revelado que a Alibaba poderia realizar um financimento milionário na Snapchat, algo que não se veio a comprovar, o Facebook teve também de olhos postos na startup, tendo Zuckerberg oferecido três mil milhões de dólares e sido recusado. A maior rede social do mundo criou então a Slingshot para tentar suplantar a Snapchat.