SoftBank vai comprar empresas de robótica da Alphabet

A SoftBank anunciou que vai comprar as duas companhias da Alphabet que se dedicam à robótica, a Boston Dynamics e a Schaft, de forma a ampliar o seu portfólio de soluções de inteligência artificial.

Os valores da aquisição não foram divulgados mas as ações da companhia japonesa aumentaram 7,9% assim que o negócio foi anunciado.

“A robótica inteligente será um dos principais impulsionadores da próxima etapa da revolução da informação, e Marc (Raibert) e sua equipa da Boston Dynamics são claros líderes de tecnologia em robôs dinâmicos avançados” afirmou, em comunicado, Masayoshi Son, Chairman do SoftBank Group.

A verdade é que a companhia nipónica tem sido bastante agressiva na sua estratégia de aquisições e tem por trás o Vision Fund, o maior fundo de investimento privado do mundo. Este fundo aposta, essencialmente, em tecnologias de ponta que sejam inovadoras, nomeadamente nas áreas de robótica e inteligência artificial.

Assim, as duas novas empresas do Grupo SoftBank poderão vir a receber avultados investimentos deste equity fund para desenvolver os seus robôs.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs