Solução de segurança da NOS venceu prémio internacional

A solução de segurança online vocacionada para as famílias, F-Secure Safe, disponível em Portugal como NOS Safe Net no portefólio de serviços NOS, acaba de conquistar o prémio de “Best Protection” do Instituto AV-TEST.

Porque a segurança online é uma das atuais preocupações das famílias portuguesas, a NOS lançou o NOS Safe NET equipado com a tecnologia avançada do seu parceiro, F-Secure, especialista mundial em temas de segurança e controlo parental. Esta solução foi agora reconhecida internacionalmente com o prémio “Best Protection 2018 da AV-Test.

Todos os meses, o Instituto AV-TEST examina as soluções de segurança para a plataforma Windows e atribui o Prémio de Melhor Proteção às que, consistentemente, apresentam o melhor desempenho ao longo do ano. A F-Secure tem acumulado resultados impressionantes, tendo alcançado, um excelente desempenho durante toda a temporada de testes de 2018, o que lhe valeu o Prémio “Best Protection”, pela sexta vez em 8 anos.

Segundo a empresa, o NOS Safe Net posiciona-se como uma solução de segurança completa, que combina proteção antivírus e controlo parental numa única plataforma, garantindo a proteção de até 10 equipamentos de toda a família.

O serviço é considerado a melhor solução, para proteger os equipamentos das mais variadas ameaças – desde vírus a programas da internet que podem danificar computadores, tablets ou smartphones ou comprometer a privacidade dos utilizadores e a sua segurança online.

A necessidade, cada vez mais premente, que os pais têm em sensibilizar os seus filhos para uma utilização responsável da internet e dos equipamentos eletrónicos disponíveis, foi também uma preocupação que a NOS procurou endereçar com este serviço, através das funcionalidades de controlo parental.

O NOS Safe Net permite limitar o acesso a apps e páginas web com conteúdos desajustados à idade das crianças (armas, sites de encontros, entre outros), assim como, definir horários de utilização do smartphone/tablet ou de uma app em particular. O serviço, para além de ajudar os pais a gerir o tempo que os filhos passam em frente a ecrãs e os conteúdos a que acedem, permite ainda localizar os equipamentos que utilizam em caso de perda ou roubo.

Estas configurações, quando definidas em conjunto com os filhos, permitem sensibilizar e educar as crianças para os riscos a que estão expostas quando utilizam a internet.

“A segurança online das famílias portuguesas tem sido uma preocupação da NOS que é agora reforçada com a solução NOS Safe Net, isolada ou integrada no serviço NOS Kids. A par da segurança, estamos também a procurar ajudar pais e filhos a criar hábitos saudáveis de utilização da internet e esta parceria com a F-Secure tem sido uma mais-valia nesse objetivo” afirma Daniel Beato, diretor de marketing particulares da NOS.

O NOS Safe Net está disponível por subscrição a partir de 1,49€/mês e resulta de uma parceria de mais de 10 anos entre a NOS – que comercializa a solução com as melhores condições para os seus clientes- e a F-Secure – fornecedora da tecnologia que permite a melhor proteção online.

A NOS disponibiliza, ainda, um período de experimentação de 30 dias sem compromisso, sendo que os clientes podem cancelar a subscrição em qualquer momento

Os Prémios AV-Test

Apenas as melhores soluções de proteção de TI podem concorrer aos prémios AV-Test, reconhecidos internacionalmente. Destas soluções, apenas os produtos de segurança mais eficazes – que demonstrem, obrigatoriamente, um excelente desempenho durante uma fase de testes, que decorre ao longo do ano, e que estabeleçam novos padrões para o setor da cibersegurança –  são contemplados para os prémios anuais.

 

Ao longo de 8 anos de história destes conceituados prémios de cibersegurança, esta é a sexta vez que a F-Secure Safe conquista o título, demonstrando “uma incrível consistência ao longo dos anos. É a prova do seu compromisso de utilizar as melhores tecnologias”, como destaca Maik Morgenstern, CTO da AV-TEST, acrescentando ainda que o F-Secure SAFE se evidenciou como a solução que “ofereceu o mais alto nível de serviços de segurança ao longo de todo o ano de 2018, merecendo o reconhecimento com o prémio Melhor Proteção 2018 da AV-Test.”