Soluções ASUS para armazenamento e visualização melhorada

A ASUS lançou esta semana três novas adições à linha VivoPC – o VM62N, o VM62, e o VM42. Os VivoPC contam com poderosos processadores Intel Core 4G, placas gráficas dedicadas NVIDIA GeForce com suporte para 4K/UHD (ultra alta definição) e tecnologia ASUS SonicMaster num chassis elegante e compacto que ocupa uma área pouco maior que uma caixa de DVD.

Asus VivoPC A linha VivoPC foi concebida para lidar com as necessidades de computação diárias, assegurando aos utilizadores uma experiência multimédia cinematográfica 4K/UHD, assim como a flexibilidade do Vivo DualBay para quem procura velocidades superiores de transferência de dados ou mais espaço de armazenamento para as coleções de filmes e de música. O ASUS HomeCloud, juntamente com o suporte para Wi-FI 802.11ac, permite que os utilizadores desta linha acedam remotamente ao seu PC para fazerem streaming de conteúdo para TV.

Os VivoPC VM62N e VM62 contam com processadores até Intel Core i5-4210U de quarta geração para um desempenho e efeitos visuais ultra-realísticos e detalhados em 4K/UHD. O VivoPC VM62N conta mesmo com uma placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce. Já o VivoPC VM42 dispõe de processadores Intel Celeron 2957U e de uma placa gráfica integrada Intel HD.

Os VivoPC beneficiam de um sistema de som integrado diretamente na caixa com áudio SonicMaster e software MaxxAudio que permitem um áudio perfeito. Com a ferramenta AudioWizard, os utilizadores podem optar por uma de diferentes equalizações de áudio (Música, Filmes, Gaming, Voz e Gravação) para assegurar o melhor som possível em cada cenário.

Os novos modelos VivoPC contam com Vivo DualBay – um conceito único de armazenamento duplo que permite o uso de duas drives para aumentar o espaço de armazenamento. Este argumento dá aos utilizadores a opção de misturar discos rígidos tradicionais com discos SSD para um equilíbrio perfeito entre equipamentos com muito espaço de armazenamento e dispositivos com maior velocidade de acesso a dados.

Dois discos tradicionais de 2,5 polegadas são suficientes para guardar bibliotecas inteiras de filmes e música, enquanto uma combinação de um disco de 2,5 polegadas com um SSD é a escolha perfeita para um arranque rápido do sistema e execução imediata de aplicações.

O ASUS HomeCloud permite que os utilizadores acedam ao VivoPC remotamente para fazerem streaming de conteúdo ou para gerir ficheiros. Oferece 802.11ac Wi-Fi e Wi-Fi GO! — um utilitário com o qual os utilizadores podem controlar o VivoPC remotamente através de um equipamento móvel. O ASUS HomeCloud pode até transformar discos rígidos em clouds privadas. O VivoPC é vendido com 100GB de espaço ASUS WebStorage gratuito durante 1 ano. Os ficheiros guardados na cloud estão disponíveis em qualquer dispositivo que tenham uma ligação à internet.