Soluções SAP Signavio já estão disponíveis

A nova oferta vem alavancar dados de experiência para ampliar valor da transformação dos processos de negócio.

A SAP SE apresentou ao mercado uma solução baseada na experiência do utilizador e que permite a análise e elaboração dos processos de negócio.

Esta nova oferta correlaciona os dados de experiência, obtidos a partir de inquéritos junto de utilizadores (sejam estes clientes, fornecedores ou colaboradores), e resultantes dos sistemas de TI subjacentes.

Dará às empresas “a capacidade de melhor entenderem a forma de otimizar, integralmente, os seus processos de negócio, tanto para uma melhor excelência operacional, como para melhoria da experiência do cliente”.

A empresa comunica, ainda, que SAP Signavio será uma marca SAP, refletindo “o compromisso da empresa com este segmento de mercado”.

A SAP recorda que a gestão da mudança “é um dos problemas mais difíceis e importantes que as empresas enfrentam atualmente”.

Embora as soluções de gestão de processos de negócio (BPM) constem de um percurso que visa gerir a mudança e compreender a interconectividade entre os sistemas operacionais, muitas vezes “não apresentam o quadro completo”.

Ao relacionarem os dados de experiência com os dados operacionais, “os nossos clientes podem agora descobrir o impacto das mudanças de processo nos utilizadores finais e dispor das ferramentas necessárias para otimizarem os seus resultados”, refere a SAP.

A jornada de processamento das capacidades de analítica dentro do software SAP Signavio completou recentemente um conjunto de testes beta em mais de 25 empresas de todo o mundo, com disponibilidade imediata para todos os clientes através do SAP Signavio Process Transformation Suite.

“Sem clientes, não é possível reunir e compreender o valor que representa analisar e melhorar processos”, refere Rashmeer Pahlad, analista de negócio, NTT Ltd.

Com base na solução SAP Signavio Journey Modeler recém lançada, a SAP espera “uma procura significativa e, nesse sentido, trabalhará em estreita colaboração com os seus parceiros de mercado”.