Sonae Bit junta-se à Porto Tech Hub

A área de sistemas de informação da Sonae faz parceria com a associação portuense para promover o Grande Porto como centro tecnológico de excelência a nível internacional e criar uma comunidade que una empresas e entidades ligadas à tecnologia.

A Porto Tech Hub é uma associação criada, em 2015, pelas tecnológicas Blip, Critical Software e Farfetch e tem como missão o reconhecimento do Porto como um centro tecnológico de excelência e fomentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC da cidade. 

“A criação de clusters tecnológicos de referência implica a exploração de sinergias entre empresas da área das TIC, nomeadamente na atração de talento e na capacidade de inovação. A Sonae está empenhada em contribuir para o desenvolvimento tecnológico em Portugal, pelo que, entre outras iniciativas, está a colocar sua dimensão, competências e conhecimento ao serviço da comunidade tecnológica facilitando a criação de um centro tecnológico de excelência no Grande Porto”, afirma, em comunicado, Rui Cohen, diretor de tecnologias de informação da Sonae BIT. 

A colaboração entre a Sonae e Porto Tech Hub vai permitir que a empresa seja co-organizadora do Porto Tech Hub Conference, quer terá lugar a 20 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O evento espera mais de 1.000 participantes e terá a presença de nomes como Simona Cotin, Cloud Developer Advocate da Microsoft; Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain Advocate da IBM; e Simon Ritter, Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems, entre outros.

Além disso, no âmbito da parceria, a Sonae BIT acolheu estudantes e as comunidades tecnológicas, Net.Ponto, Girl Geek Dinner, Porto Lean Coffee Portugal, Startup Coffee para promover o conhecimento e a partilha de experiências.

“Todo este trabalho vem ao encontro da nossa estratégia de aproximação à comunidade tecnológica e que conta com projetos como o HeartBit Tours, uma iniciativa que abriu as portas do nosso edifício a estudantes de ensino superior, o BIT Wise, um evento mensal de partilha de conhecimento que tem trazido à BIT especialistas de várias áreas, ou os vários eventos externos que temos participado, sobretudo junto das universidades”, conclui o executivo.