Sonaecom pode sair da bolsa

 A possibilidade é avançada pela própria Sonaecom que está a permitir aos acionistas da empresa venderem as suas participações ao grupo, tendo como contrapartida ações na Zon Optimus.CAC40

A saída de bolsa vai ser admitida, caso a obtenção de capital seja superior a 90 por cento. Nesse caso, é possível que haja o lançamento de uma OPA potestativa sobre o restante capital. Mas é igualmente admitido mesmo no caso que a oferta potestativa não seja possível.

A Sonaecom explicou que “o nível de aceitação da oferta poderá diminuir a dispersão da ação pelo público e a liquidez do título, situação que a Sonaecom pondera caso a operação a coloque na posse de mais de 90 por cento do capital total.”

O grupo adiantou ainda que “não é possível garantir que a empresa se mantenha a negociar com níveis de liquidez comparáveis aos atuais ou que mantenha a atual qualidade de sociedade aberta no grupo”.

A Sonaecom é composta pela WeDo Technologies, Mainroad, Bizdirect e Saphety. A Optimus fazia parte deste grupo, mas pertence agora à Zon.