Sony apresenta novos Ultrabooks Vaio

A Sony apresentou os novos Ultrabooks da gama Vaio. Com o Duo 13, Pro 13 e Tap 11, a Sony quer “criar um novo standard”.

eventEsta nova gama já tinha sido apresentada fora de Portugal mas, só agora, é que a apresentação chegou ao nosso país. Estes novos dispositivos funcionam como portátil e tablet, ainda que, assegura a empresa, não seja um tablet.

O Vaio Duo 13 permite alternar instantaneamente entre os modos “slate” e “teclado”, onde é possível personalizar e partilhar documentos ou fotografias, sendo “dinâmico como o smartphone, com banda larga móvel e tecnologia sempre ativa”. Dispõe de uma câmara traseira de oito megapíxeis, com focagem automática e sensor “Exmor RS for PC”. Processador Intel Core i7-4500U, sistema operativo Windows 8 Pro, memória de 4GB e armazenamento de 128 gigas. O ecrã tem 13,3 polegadas.

O Pro 13 é, segundo a Sony, o Ultrabook tátil mais leve do mundo, pesando aproximadamente 1,060 kg. Foi criado em fibra de carbono unidirecional robusta e durável, com teclado retroiluminado e apoio para as mãos uniforme. O processador é um Intel Core i5-4500U, sistema operativo Windows 8, memória de 4GB e armazenamento de 128GB. O ecrã tem 13,3 polegadas, à semelhança do Duo 13, e com tecnologia Triluminus, que oferece uma maior amplitude de cores e um menor gasto de bateria. Vem, ainda, dotado de tecnologia NFC.

O Tap 11, ainda que se pareça com um, não é um Tablet. Tem cerca de nove mílimetros de grossura, suporte ajustável e teclado sem fios. Câmara de 8MP, CamScanner, NFC e Infra-Vermelhos. Tem um processador Intel Core i5-4210Y, sistema operativo Windows 8 Pro, memória de 4GB, armazenamento de 128GB e ecrã de 13,3 polegadas.

O Vaio Duo 13 e Pro 13 já estão disponíveis em Portugal por um preço aproximado de 1700 euros e 1200 euros, respetivamente. O Tap 11 irá estar disponível na última semana de Dezembro.