Sony muda objetivos anuais depois de trimestre negativo

A Sony Corp cortou os seus objetivos de lucros anuais depois de a empresa ter “derrapado” neste trimestre.

SonyA empresa japonesa teve uma performance pior do que o esperado, um contratempo depois de anos a tentar voltar a tempos mais áureos. A venda de câmaras de vídeo foi fraca e a venda de computadores pessoais entre o trimestre julho e setembro sofreram uma queda.

A Sony registou uma perda de 19,3 mil milhões de yen (cerca de 144 milhões de euros). A operação de vendas de televisão caiu do lucro de operação de 5,2 mil milhões de yen (cerca de 38 milhões de euros) entre o período abril-junho, que foi, também, o primeiro trimestre onde a empresa registou lucro após três anos, para um prejuízo de operação 9,3 mil milhões de yen, algo como 69 milhões de euros.

No total, a empresa cortou as suas previsões de lucros operacionais para o ano até março de 2014 para 170 mil milhões de yen, 1,27 mil milhões de euros, dos 230 mil milhões de yen inicialmente previstos. Esta previsão da empresa ficam abaixo do que os analistas esperavam, um valor a rondar os 221 mil milhões de yen.

Apenas alguns produtos para consumidores mostraram sinais de normalização neste trimestre, onde se incluem os smartphones. Esta foi, de resto, uma das poucas divisões que não sofreu uma alteração de expectativas, mantendo-se, para este ano fiscal, na venda de 42 milhões de smartphones.