Categories: Negócios

A Sony e os Editors apresentam vantagens da High Resolution

Contando com a presença, como convidados especiais, da banda indie britânica Editors, a Sony apresentou nos famosos estúdios Metrópolis de Londres mais de 50 produtos de áudio High Resolution (HR). Os músicos explicaram o que distingue o som de Alta Resolução, através de uma viagem pelas suas músicas, permitindo destacar as nuances e vantagens proporcionadas pela gama de produtos da marca e proporcionando aos convidados do evento o privilégio de assistir a uma sessão acústica do grupo.

Foi no passado dia 19 de novembro que a Sony apresentou, na capital britânica, a sua nova gama de produtos de áudio HR que inclui leitores, amplificadores, auscultadores e colunas sem fios, equipados com tecnologia High Resolution e que recebem o selo de garantia por parte do vocalista dos Editors,  Tom Smith, que disse ser “fantástico os fãs terem a oportunidade de ouvir a nossa música com uma maior profundidade”, uma vez que a banda lançou dois dos seus álbuns – In this light and on this evening e The weight of your love – em áudio de Alta Resolução.

Alberto Ayala, diretor de visão e som da Sony Europa, procurou demonstrar o crescente aumento de interesse do utilizador pelo formato HR partilhando alguns dados: 84% dos consumidores afirmam que preferem ouvir um álbum completo, caso seja em Áudio de Alta Resolução; desde abril de 2014, as transferências de áudio de Alta Resolução tiveram um aumento de 11%, situando-se agora nos 53%, o que reflete este facto nos hábitos de consumo.

A expressão High Resolution, ou áudio de Alta Resolução, refere-se ao processo de codificar e reproduzir música através de frequências de amostragem mais elevadas que noutros suportes, como o CD. HiRes é a resolução em que os artistas gravam os seus álbuns no estúdio e, embora não seja uma tecnologia exclusiva da Sony, a empresa nipónica tem apostado fortemente no seu desenvolvimento para o grande público. Este formato oferece ao utilizador a oportunidade de ouvir as suas músicas favoritas tal como foram gravadas, aproximando-o da visão do artista quando criou a música.

Com esta gama de áudio HiRes, a Sony pretende “fazer chegar a paixão por um som de alta qualidade ao grande público”. Para facilitar a identificação desta gama de produtos, a marca criou o logótipo HiRes. Os equipamentos HiRes da Sony reproduzem todo o tipo de formatos e, graças ao seu processador DSEE HX, melhoram a qualidade de som dos formatos de áudio convencionais, proporcionando uma experiência superior para que os amantes da música possam desfrutar das nuances, gradações e tons até agora impercetíveis.

Na gama de produtos direcionados para o grande público, a fabricante destaca o Walkman NWZ-A15, leitor de áudio digital que a Sony apresenta como “elegante”, “o mais pequeno e leve do mundo”, garantindo que “envolve o utilizador num mundo de som repleto de detalhes extraordinários”.

Bruno Ribeiro

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago