Sophos adquire Rook Security para oferecer Serviços Geridos de Deteção e Resposta

A Sophos  anunciou a aquisição da Rook Security, empresa pioneira e líder em serviços geridos de deteção e resposta (MDR). A Rook Security disponibiliza uma equipa 24/7 de detetores de ciberameaças especialistas em dar resposta a incidentes que monitorizam, investigam, analisam e resolvem problemas de segurança para empresas de todos os tamanhos.

É uma empresa de propriedade privada, fundada em 2008, com sede em Indianápolis, Indiana (Estados Unidos).

A Sophos está a criar serviços MDR que podem ser revendidos combinando as capacidades de deteção, investigação e resposta de ameaças da Rook Security em conjunto com a sua recém-adquirida plataforma tecnológica DarkBytes. Como fornecedor de segurança preferencial de canal, a Sophos oferecerá os novos serviços MDR através da sua rede de cerca de 47.000 parceiros de canal em todo o mundo.

“Os cibercriminosos estão a tentar explorar incansavelmente as empresas com técnicas que vão desde o e-mail de roubo de identidade (phishing) até às tendências mais recentes, como o “hacker pen-testing”, de forma a encontrar os seus pontos fracos. Como consequência, as empresas têm de monitorizar e gerir durante 24/7 o que está a ocorrer na sua rede, mas muitas delas não têm a experiência necessária, não são capazes de se manter atualizadas ou não contam com equipas de segurança internas para configurar e administrar corretamente a sua segurança durante as 24 horas de cada dia”, refere Joe Levy, diretor de tecnologia da Sophos.

“Com os MDR, os parceiros de canal da Sophos poderão oferecer às empresas de qualquer dimensão serviços experimentados que detetam, procuram e respondem a incidentes de segurança de forma continuada”.

Além disso, a Sophos planeia alinhar a sua tecnologia de Segurança Sincronizada e o seu portefólio de produtos com os serviços 24/7 da Rook Security para clientes de MDR. Os especialistas da Rook Security também poderão verificar estes posicionamentos de segurança do cliente para garantir configurações das melhores políticas para os produtos Sophos da sua propriedade.

“A Rook Security proporciona serviços geridos de deteção e resposta para detetar e eliminar as ciberameaças. Através da procura de ameaças e da análise de dados, os especialistas de Rook Securty detetam e reduzem rapidamente os ataques ativos”, declara J.J Thompson, fundador e CEO da Rook Security. “Estamos feliz por levar os nossos especialistas e a nossa inovação à prestação de serviços à Sophos, um líder mundial em cibersegurança de última geração. Juntos, podemos implementar mais rápida e eficazmente as capacidades de deteção e resposta a ameaças para melhor proteger as empresas”.