Sophos classificada como visionária pela Gartner

A empresa de segurança na rede e para endpoint foi reconhecida como Visionária pela Gartner no seu “Magic Quadrant for Enterprise Network Firewalls.” Este é o primeiro ano em que a Sophos é posicionada no quadrante “Visionários” deste relatório.

“Acreditamos que a distinção da Sophos enquanto Visionária no Enterprise Network Firewall Magic Quadrant, vem reconhecer a recente inovação da XG Firewall series, a melhoria das nossas capacidades de segurança sincronizada e a forte orientação para o futuro. Além disso, reflete também o crescimento da nossa quota de mercado neste setor tão competitivo”, refere, em comunicado, Dan Schiappa, Senior Vice President e General Manager de Network and Enduser Security, da Sophos.

O Sophos XG Firewall está disponível on-premise ou para a maioria das plataformas de virtualização e através do Microsoft Azure, para assegurar implementações de IaaS na Cloud. 

“O mercado da segurança na rede tem evoluído significativamente nos últimos três anos; a ‘next generation’ é a única solução de firewall empresarial capaz de proteger contra os ataques sofisticados atuais. A Sophos continua a investir fortemente no desenvolvimento do seu portfólio de produtos de segurança altamente eficientes que são simples de implementar, utilizar e gerir. Organizações de todas as dimensões requerem soluções capazes de oferecer o mais alto nível de proteção e valorização financeira, e o crescimento do nosso negócio de segurança na rede demonstra que estamos a oferecer produtos capazes de dar resposta a estas necessidades”, acrescenta o executivo.

A empresa fechou o seu ano fiscal de 2017 a 31 de março com crescimento de faturação de 17,8% no mercado da segurança na rede, perfazendo um total de 319,1milhões de dólares.  De referir que cerca metade dos lucros foram provenientes das soluções UTM e o Next-Generation Firewall (NGFW), o que demonstra o impacto desta área no negócio da Sophos.