Sophos dá novo impulso à cibersegurança

A equipa da SophosAI avança com práticas e a linguagem que vão transformar o setor da cibersegurança e anuncia quatro novos desenvolvimentos de Inteligência Artificial neste campo.

A Sophos lançou quatro novos desenvolvimentos de Inteligência Artificial (IA) em código aberto para ajudar a ampliar e aperfeiçoar as defesas do setor da cibersegurança.

Estes desenvolvimento pretendem fazer frente a ciberataques, incluindo conjuntos de dados, ferramentas e metodologias concebidas para fazer avançar a colaboração na indústria e a inovação conjunta.

Este movimento impulsiona um objetivo fundamental para a Sophos: «Democratizar as suas descobertas na ciência dos dados e tornar a utilização da IA na cibersegurança mais transparente, com vista a melhor proteger as organizações contra todas as formas de cibercrime.»

“Com esta nova iniciativa da SophosAI de abrir as suas investigações, podemos ajudar a influenciar a forma como, de agora em diante, se posiciona e discute a IA na cibersegurança. As atuais acusações de opacidade ou cautela em relação às capacidades e eficiência da Inteligência Artificial nas soluções de cibersegurança tornam difícil, ou impossível, que os compradores compreendam ou validem o que acontece”, explica Joe Levy, CTO da Sophos.

“Corrigir esta situação através de mecanismos externos, como normas ou regulamentações, não acontecerá suficientemente rápido. Em vez disso, necessitamos de um esforço por parte da comunidade e de autocontrolo no setor para originar um conjunto de práticas e linguagem que farão avançar a indústria de forma disruptiva, aberta e transparente”, disse ainda o mesmo responsável.