Sophos disponibiliza cibersegurança para PC 5G

A proteção de endpoints com Intercept X fica disponivel para plataformas de computação Qualcomm Snapdragon.

A Sophos vai disponibilizar a proteção de endpoints Sophos Intercept X a PCs 5G com plataformas de computação Qualcomm Snapdragon.

A combinação do Sophos Intercept X com estas plataforma Snapdragon “proporcionará segurança de próxima geração aos utilizadores através de um ambiente de PC sempre ligado e conectado”, explica a companhia.

As plataformas de computação Snapdragon que habilitam ligações 5G utilizam tecnologia smartphone para “assegurar eficácia e desempenho excecionais” a portáteis sem ventoinha, leves, finos e silenciosos ligados a redes móveis 4G e 5G.

O Sophos Intercept X foi desenhado para proteger sistemas de computação e endpoints avançados, interceptando as últimas ameaças de cibersegurança com IA de aprendizagem profunda e capacidades anti-ransomware.

A Sophos prevê que o Intercept X para plataformas Snapdragon esteja disponível no segundo semestre de 2021.

“Um ambiente de computação sempre ligado, sempre conectado e interativo que combina tecnologia de smartphone e PC oferece capacidades de segurança e oportunidades únicas”, afirmou Joe Levy, chief technology officer da Sophos.