Sovos adquire PetaPilot e Saphety

O objetivo passa por reforçar os seus recursos globais de faturação eletrónica SAF-T, as suas transações empresas-administração pública e criar ainda uma solução de conformidade completa para Portugal.

A Sovos anunciou a aquisição das empresas PetaPilot, que fornece soluções de contabilidade eletrónica a autoridades tributárias e empresas, e Saphety, que presta serviços de faturação eletrónica conformes a administrações públicas e empresas, ambas sedeadas em Portugal.

Juntamente com os recursos existentes da Sovos, as aquisições agora asseguradas criam uma solução completa de conformidade IVA, ficheiro SAF-T e transações empresas-administração pública para clientes que operam em Portugal.

Ao mesmo tempo, adicionam ainda conetividade de faturação eletrónica conforme “e melhores recursos de contabilidade digital para responder às exigências atuais e futuras em todo o mundo”, revelou a empresa em comunicado.

A solução SAF-T para acelerar a adoção da faturação eletrónica

A aquisição da PetaPilot permite à Sovos aumentar os recursos da sua nova plataforma de Relatórios Periódicos Avançados na Cloud, “melhorando o suporte para requisitos globais de Ficheiros SAF-T (Standard Audit File for Tax)”, que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) concebeu para dar às autoridades tributárias uma visibilidade digital frequente dos sistemas de contabilidade empresarial.

“Globalmente, há um interesse renovado na norma SAF-T como um companheiro para controlos contínuos de transação”, afirma Steve Sprague, diretor geral de imposto de valor acrescentado global da Sovos.

Os termos dos negócios não foram divulgados.

A Sovos é detida pela Hg, o investidor especialista em capital privado com sede em Londres e com foco em empresas de software e serviços, e pela TA Associates.