Startup Braga promove inovação e empreendedorismo este mês

A Startup Braga apresenta 11 startups no próximo dia 14 julho, no âmbito da segunda edição do Demo Day. O evento decorrerá no espaço GNRation na cidade nortenha.

A incubadora bracarense afirma que o Demo Day é o apogeu do seu programa de aceleração de startups. A cerimónia de abertura contará com a presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação, Pedro Gonçalves. Ademais, espera-se a presença dos directores-gerais da Uniplaces, da Tradiio e da FeedZai, três das mais bem-sucedidas startups portuguesas. O dia terminará, como diz a Startup Braga em comunicado, “com a cerimónia      de prémios dos vencedores do Roadshow aos USA pela FLAD e o investimento de 100k pela Caixa Capital”.

No decorrer do Demo Day, serão também feitas as apresentações finais das 11 startups, que ao longo de três meses limaram as arestas dos respetivos modelos de negócio e que agora exporão as suas ideias a uma audiência composta por business angels e potenciais investidores. Estas jovens empresas, durante o tempo que estiveram sob a alçada da incubadora, foram orientadas por meia centena de empreendedores, investidores e especialistas da indústria, que, seguindo programas de mentoria, lhes apontaram os caminhos mais indicados.

Diz a Startup Braga que a edição deste ano conta com vários projetos que incidem sobre as áreas da Mobilidade, do e-Commerce, da tecnologia aplicada à Medicina e da nanotecnologia. A entidade acrescenta que todas as 11 startups têm o potencial para crescer e para conquistar o seu lugar no mercado.

As empresas a ser apresentadas são a Fito, a Forfit, a Glymt, a Hype, a Loqr, a MusicYou, a Nutrium, a Oncostats, a Performetric, a Sticket.in e a Swapflow.