Categories: EmpresasNegócios

Startup Lisboa anuncia área para mais empresas tecnológicas

A Startup Lisboa, localizada na Rua da Prata, na Baixa Lisboeta, anunciou recentemente um novo espaço para mais 50 startups.

O edifício que foi cedido por dez anos pela Caixa Geral de Depósitos deverá começar a receber startups já no próximo mês de março. Com cinco pisos e mil metros quadrados, o espaço poderá alojar 50 startups e mais de 250 empreendedores.

“O novo espaço vai permitir receber os projetos que hoje não podemos receber no outro edifício. Com este novo espaço podemos tornar-nos mais agressivos na captação de novos projetos”, revela o Diretor da Startup Lisboa, João Vasconcelos.

A Startup Lisboa passa assim a ocupar dois edifícios dedicados à incubação de ideias de negócio de Web, software e tecnologias móveis. O primeiro edifício foi cedido pelo Montepio Geral e o segundo pela CGD.

“No caso da CGD, há mesmo um envolvimento no projeto da Startup Lisboa. Para a CGD, a participação neste projeto pode ser importante no que toca ao apoio a startups que precisam de capital de risco”, acrescenta o responsável.

Os bancos continuam a ser proprietários do espaço, cedendo-o apenas por dez anos à incubadora. As obras no segundo edifício deverão arrancar brevemente, durando cerca de quatro ou cinco meses. Em março já devem estar operacionais dois dos cinco pisos.

Graça Fonseca, vereadora da Economia e da Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, recorda que a reabilitação da Baixa Lisboeta também contempla outros setores: “É viável ter um nó central ligado às tecnologias, mas há também interesse que sejam lançados novos negócios, que não têm de ser tecnológicos, mas podem ser complementares”.

António Costa, Presidente da CML, esteve presente na apresentação do novo espaço e elogiou o papel que a Startup Lisboa tem assumido na reabilitação do tecido económico e dos bairros históricos: “Dos cem projetos que passaram pela Startup Lisboa, há 20 que hoje estão a trabalhar em lugares próprios dentro da cidade”.

Cátia Colaço

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago