Startup MagniFinance é a melhor de 2014

A MagniFinance foi considerada a melhor startup de 2014 pelo prémio Caixa Empreender. O resultado valeu-lhes um investimento de cem mil euros e o destaque entre as sete candidatas.

foto_crm_sfa
A melhor startup do último ano é a MagniFinance, segundo o prémio Caixa Empreender, da Caixa Geral de Depósitos. O prémio destinado ao primeiro lugar é de cem mil euros, valor que se juntou a outros cem mil que a empresa já havia recebido pela distinção de startup Lisbon Challenge do ano 2014, pela Caixa Capital.

Esta competição realizou-se entre sete startups mas foi a MagniFinance que destacou-se em três dos maiores programas de aceleração de Portugal. Para além do Lisbon Challenge, competiu ainda no Act, da COTEC, e no BIG, promovido pelo ISCTE-IUL, tendo como concorrentes tanto projetos nacionais como internacionais.

O prémio Caixa Empreender teve em contas fatores como a capacidade de rentabilização do prémio que seria atribuído, a possibilidade de escalabilidade da aplicação e o potencial de expansão, a existência ou não de um mercado e de procura pelo projeto e a qualidade da apresentação.

A aplicação desenvolvida pela MagniFinance pretende facilitar a atividade das empresas com a criação de um modelo que permite a gestão das finanças em apenas cinco minutos diários. O objetivo é reduzir o tempo ocupado por este tipo de operações, através da simplificação de atividades como emissão de faturas certificadas, e organização de despesas e movimentos bancários que, depois de realizados, são colocados de forma automática numa plataforma única que sincroniza as diferentes informações, disponbilizando os dados atualizados para análise.

No site da aplicação, é possível aceder a uma versão trial que permite a utilização da MagniFinance por 30 dias.