Startup Portugal lança programa “Start Now, Cry Later”

O programa marcará presença em instituições de ensino de norte a sul do país, permitindo aos estudantes e membros da comunidade conhecer o ecossistema empreendedor.

A Startup Portugal anuncia o lançamento do programa “Start Now, Cry Later”, uma iniciativa que visa envolver as universidades portuguesas na comunidade empreendedora.

Este programa, que abrangerá instituições de ensino superior de norte a sul do país, pretende proporcionar uma oportunidade para estudantes e membros da comunidade interessados em desenvolver ideias inovadoras.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao empreendedorismo, a Startup Portugal pretende inspirar e capacitar os futuros empreendedores através de Masterclasses conduzidas por influentes figuras do empreendedorismo local, incluindo fundadores de startups, investidores, representantes de incubadoras locais e especialistas da área.

“Acreditamos que o empreendedorismo é fundamental para impulsionar o crescimento económico e a inovação em Portugal”, refere Pedro Sacramento, head of Projects & Operations da Startup Portugal.

“Com o programa ‘Start Now, Cry Later’, estamos empenhados em proporcionar as ferramentas e o conhecimento necessários para que estes jovens possam participar da comunidade empreendedora – seja através da criação de novos negócios, seja através da sua integração nas organizações que compõem o ecossistema, como talento que o vai impulsionar”, disse ainda.

O programa terá início no dia 10 de abril e irá percorrer 12 instituições de ensino superior, incluindo a Universidade de Évora, a Universidade da Beira Interior, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, entre outras.