Startup Tailor It apresenta solução para e-commerce na área da moda

A Tailor It é uma tecnológica, que se formou no The Lisbon MBA, dedicada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria da moda, nos campos da computação gráfica e modelação 3D. A empresa desenvolveu uma solução em que o cliente que acede à loja online de uma marca de roupa pode visualizar como a peça de roupa lhe assenta.

Segundo a  startup portuguesa, a solução parte do modelo 3D do corpo de um consumidor e do desenho técnico de uma peça de roupa, combinando-os de forma a fornecer uma animação realista e dinâmica da pessoa com a peça de roupa vestida. O principal objetivo é aumentar a adoção do canal online como opção de compra na área da moda.

“Por definição, qualquer estudante e alumni do The Lisbon MBA é altamente empreendedor. A criação destes negócios deixa-nos profundamente satisfeitos pois verificamos que os conhecimentos que os nossos alumni adquiriram no curso estão, efetivamente, a ser aplicados”, afirmou, em comunicado, Anabela Possidónio, Diretora Executiva do The Lisbon MBA.

A Tailor It  é constituída por 5 co-fundadores e está sediada no centro tecnológico Lispólis, tendo realizado a sua apresentação ao mercado no EBAN Annual Congress 2017 que se realizou em Málaga, Espanha, entre os dias 7 e 9 de junho.

“Estamos encantados por termos tido a oportunidade de participar num evento tão prestigiante. No EBAN Annual Congress tivemos oportunidade de contactar com businesses angels, empreendedores e opinion makers”, referiu Cristina Azevedo, Co-Fundadora da Tailor It.

Esta não é a única startup saída do The Lisbon MBA. A formação tem contribuído para o empreendedorismo em Portugal tendo os casos mais conhecidos sido os da Viable Report, Zaask, Moodnut e a Mathvolution. Inclusivamente, a Zaask foi considerada a melhor empresa saída de um MBA tendo recebido o prémio de MBA Award 2015 no âmbito dos MBA Entrepeneurial Venture Awards.