Startups europeias visitam Silicon Valley para aprender com experiências de sucesso

Um grupo de startups europeias vai estar em Silicon Valley, entre os dias 12 e 20 deSetembro, para aprender com as grandes empresas tecnológicas do maior pólo de inovação mundial.

A viagem faz parte do programa Startup Europe Comes to Silicon Valley (SEC2SV), que tem como objetivo aproximar as startups mais promissoras da União Europeia da indústria tecnológica dos Estados Unidos para impulsionar a sua expansão internacional.

As startups representadas no SEC2SV são a beBee e Kanteron Systems de Espanha, a Awingu da Bélgica, a Firstbeat da Finlândia ,AB Tasty de França, a MeisterLabs GmbH da Alemanha, a Controllant da Islândia, a Shopfully Negentis da Itália, a Etix Everywhere do Luxemburgo, a Sciports da Holanda, a TME Studios da Romênia, a Vendotel da Eslovênia, a Gleechi da Suécia e a Meniga, a Metail e a PCA Predict y Stream Technologies do Reino Unido.

Os enviados vão participar de workshops nas sedes de empresas como Pinterest e Uber e encontrar-se com representantes de Facebook, LinkedIn, entre outras. O grupo europeu estará acompanhado de uma comitiva de apoio que contará com a Comissária Europeia para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, Elźbieta Bieńkowska.

“As empresas participantes deste evento representam a inovação europeia e serão os próximos TomTom, Spotify ou BlaBlaCar. Estamos convencidos de que sua participação na SEC2SV reforçará a relação entre os ecossistemas da Europa e de São Francisco, criando valor e empregos para ambos os continentes”, indicou em comunicado Marko Turpeinen, diretor da EIT Digital, empresa responsável pela organização do evento em conjunto com a Mind The Bridge.