Startups portuguesas Corkbrick Europe e Homeit lançam campanhas na Seedrs

As portuguesas Corkbrick Europe e pela Homeit escolheram a Seedrs, plataforma europeia de equity crowdfunding, para lançar campanhas de financiamento  e procurar investidores em todo o mundo. O objetivo das duas startups, no seu conjunto, é conseguirem captar pelo menos 400 mil euros.

A Corkbrick Europe,  avaliada em 850 mil euros, desenvolveu um sistema de blocos de cortiça que, à semelhança das peças Lego, permite criar e construir qualquer tipo de estrutura ou mobiliário sem o recurso a ferramentas. A empresa lançou uma campanha com o objetivo de angariar 150 mil euros.

“O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores e, desse modo, ajudar-nos no arranque da comercialização em toda a União Europeia”, afirma, em comunicado, Miguel Reynolds Brandão, CEO e um dos fundadores da Corkbrick Europe.

Já a Homeit, plataforma portuguesa que criou uma solução simples, segura e de baixo custo para o mercado dos arrendamentos de curta duração que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local abrindo portas através de através do uso de um de smartphone ou de um sms. A empresa lança no início da próxima semana uma operação de venda de ações em equity crowdfunding, colocando 10% do capital no mercado. O objetivo é captar pelo menos 250 mil euros. 

“Esta é a oportunidade perfeita para nos financiarmos e, dessa forma, continuarmos a crescer, a desenvolver e a otimizar a nossa tecnologia e a delinear o nosso plano de expansão”, refere André Roque, CEO e co-fundador da Homeit.

A Seedrs junta, assim, empresas e investidores, abrindo a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e startups.