A especulação sobre os planos de sucessão do lugar deixado em aberto por Steve Ballmer na Microsoft recai agora em escolhas internas, um dia depois de Alan Mulally, um dos “candidatos”, se ter retirado da corrida.
Nos finais de janeiro, vários executivos da Microsoft vão estar focados nos ganhos da empresa, que está programado ser libertado no dia 23 de janeiro. O chairman Bill Gates, um membro chave do comité de pesquisa, vai estar presente no World Economic Forum em Davos.
Durante vários meses, os “apostadores” acreditavam que seria Alan Mulally, atual CEO da Ford, a suceder a Ballmer. Mulally retirou-se formalmente da corrida, afirmando que se vai manter na Ford em 2014.
Apesar de as intenções da empresa ainda serem um mistério, é bastante provável que o próximo CEO da Microsoft venha de dentro da empresa, especialmente com pequenos comentários da Microsoft onde esta refere a importância do know-how necessário para a posição.
As fontes disseram à Reuters que a Microsoft já só tem uma “mão cheia” de candidatos, incluindo Satya Nadella, vice-presidente executivo do grupo Cloud & Enterprise, e Tony Bates, vice-presidente executivo do Business Development and Evangelism. Stephen Elop, um veterano da Microsoft antes de ter ido para a Nokia, também será um dos principais candidatos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…