Surface Laptop Go já está disponível

Em pré-encomenda a partir de hoje, o Surface Laptop Go vem juntar-se à família Surface que beneficia ainda de melhoramentos em alguns dos seus equipamentos.

Já foi oficialmente lançado o novo Surface Laptop Go da Microsoft, para já apenas disponível em pré-venda com preços a começar nos 649€.  À medida que continua a expandir a família de dispositivos Surface com o novo Surface Laptop Go, a Microsoft quer desenvolver um Surface que dê resposta ao estilo e local de trabalho de cada pessoa oferecendo uma diversidade de opções de designs, cores e preços.

Tornar o laptop algo que deseja e não apenas algo necessário para trabalhar é o objetivo da marca. “Um escritório virtual em que o utilizador deseje estar, uma sala de aula virtual envolvente, um lugar onde possa jogar o seu jogo favorito ou assistir a um filme através de um ecrã vibrante, um teclado fluido e confortável, câmaras e microfones de alta qualidade e a versatilidade do touch screen” diz a Microsoft em comunicado.

O Surface Laptop Go apresenta um ecrã sensível ao toque PixelSense de 12,4”, um trackpad de grande precisão e um teclado de tamanho normal com um espaçamento entre teclas de 1,3mm. Está disponível na versão Platinum e, alguns modelos do Surface Laptop Go, têm um botão ligar/desligar de impressão digital com login One Touch a partir do Windows Hello.

O Surface Laptop Go inclui um processador Intel Quad-Core i5 de 10ª Geração até 16GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. De acordo com a Microsoft, o equipamento assegura 13 horas de duração da bateria associada ao carregamento rápido.

Além do novo equipamento, a Microsoft anunciou igualmente o lançamento de um conjunto de atualizações para o seu Surface Pro X e diversos acessórios da linha Surface onde se incluem, os Microsoft Designer Compact Keyboard ou o Microsoft Bluetooth Ergonomic Mouse. A chegada ao mercado português está agendada para o próximo dia 27 de outubro.