SurveyMonkey tem novo CEO já em agosto

A SurveyMonkey, dona da plataforma de questionários online, anunciou que o diretor da área de soluções empresariais da HP será o seu novo CEO.

A partir de três de agosto, Bill Veghte será o novo diretor executivo da empresa tecnológica de Palo Alto, depois de o antigo CEO Dave Goldberg ter sido uma vítima mortal de um acidente no passado mês de maio. Diz a Reuters que a SurveyMonkey é uma das maiores empresas privadas de Silicon Valley.

A empresa afirmou que o novo líder assumirá também um lugar no seu Conselho Administrativo.

Goldberg comandara a SurveyMonkey durante seis anos, até que, durante umas férias no México com a esposa Sheryl Sandberg, uma executiva do Facebook, faleceu. Veghte entra na empresa numa altura em que esta está ainda a recuperar da tragédia que a deixou sem líder.

Os questionários da SurveyMonkey recebem mais de três milhões de respostas por dia. Em dezembro do ano passado, uma vaga de investimentos valeu à empresa uma avaliação de dois mil milhões de dólares.

Na semana passada, de acordo com a agência britânica, Veghte anunciou que estava de saída da Hewlett-Packard, empresa que, a um de agosto, dividir-se-á em duas entidades: uma dedicada ao negócio de serviços e soluções empresariais e outra focada nos segmentos de PC e impressão.