Susana Soares lidera CHRLY

A missão da CHRLY passa por contratar tech talent e ajudar a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e de inovação, construindo um novo ambiente de trabalho.

A Fujitsu anuncia a nomeação de Susana Soares para o cargo de managing director da CHRLY, uma corporate startup recentemente criada pela Fujitsu Portugal, totalmente dedicada à captação de talento tech.

Sob a liderança de Susana Soares, a missão da CHRLY passa por contratar tech talent e ajudar a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e de inovação, construindo um novo ambiente de trabalho remoto, criativo e orientado para a resolução de desafios de negócio.

Segundo Susana Soares, o objetivo passa por “criar 100 novos postos de trabalho altamente qualificados nos próximos três anos, servindo quer o mercado português, quer o mercado internacional, com impacto nas exportações de serviços tecnológicos”.

A mesma responsável disse ainda procurarem “pessoas de diferentes locais, origens e estilos de vida, e vamos ajudar a desenvolver as suas capacidades empreendedoras e mente criativa, para causar um maior impacto nas organizações e na sua vida. A nova geração de profissionais das tecnologias procura aprendizagem e desenvolvimento constantes, que os desafiem, equilíbrio entre a vida pessoal/profissional no novo paradigma de teletrabalho, a capacidade de trabalhar em equipa com respeito pela diversidade e inclusão, e esses valores estão no ADN da CHRLY”.

Susana Soares assumiu a direção de marketing da Fujitsu em 2006 com apenas 28 anos e foi a mais jovem manager da Fujitsu em Portugal, reportando diretamente à Direção-Geral, com quem define a estratégia para a filial portuguesa.

Em 2011 assumiu a Direcção da unidade de Product Sales e a partir de 2014 assumiu diferentes cargos de gestão internacional de Marketing na região EMEIA (Europe, Middle East, India & Africa).

É embaixadora, com o nível mais avançado de certificação, da FUJITSU Human Centric Experience Design, uma metodologia que ajuda empresas a mudar para uma mentalidade digital e a acelerar a transformação prática através da colaboração, mobilizando e capacitando equipas para desenhar soluções e viabilizar a sua rápida adoção e implementação.

Co-fundadora da itSMF Portugal – Associação que promove as Melhores Práticas na Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação – ocupa funções no Conselho Fiscal.

Anteriormente à entrada na Fujitsu, Susana Soares passou pelo Grupo internacional de Media OMD e pela filial da Iberomoldes no México.

Actualmente com 45 anos, Susana Soares é licenciada em Gestão pela Nova SBE (School of Business and Economics), com especialização na Universitat Pompeu Fabra de Barcelona e mestrada executiva em Marketing Management pelo ISEG.