SUSE mantém independência após integração com a Microfocus

Em setembro de 2014, a Microfocus anunciava a compra do grupo Attachmate, constituído pela Novell, SUSE e NetIQ, por cerca de 1,3 mil milhões de euros. Agora, findo o período de integração das empresas, a SUSE revela a criação de uma unidade de negócio independente cujo objetivo é a preservação da especificidade da empresa.

Apesar da fusão da holding a que pertencia com a Microfocus, a SUSE anuncia que um dos principais pilares da nova estratégia da empresa é a constituição de um núcleo exclusivamente dedicado ao crescimento da marca.

A empresa especializada em open source já começou a trilhar este caminho com o recrutamento de 120 profissionais, um pouco por todo um mundo, nas áreas de vendas, engenharia, marketing, gestão de produtos, suporte técnico e serviços de apoio ao cliente.

No caso particular de Portugal, a empresa avança em comunicado que existe agora um grupo constituído por quatro elementos, unicamente focado no mercado nacional, que integra a equipa de desenvolvimento internacional da SUSE Labs, para as áreas de Sistemas de Ficheiros e plataforma Ceph.

“Estamos entusiasmados com o reconhecimento atribuído à SUSE. O nosso objetivo é crescer e aumentar o reconhecimento no mercado nacional. Para tal, contamos com a colaboração da nossa rede de parceiros especializados, mantendo sempre o foco nas necessidades dos nossos clientes, que se apresentam cada vez mais complexas à medida que a tecnologia evolui”, afirmou em comunicado Michael de Castro, gestor de território para Portugal.