T-Mobile aumenta subscritores

A quarta maior provider de telemóveis norte-americana, a T-Mobile, anunciou um aumentou acima do esperado dos seus subscritores, ultrapassando, neste trimestre, os seus “rivais” AT&T e colocando pressão na concorrência mais direta, e líderes de mercado, Verizon Wireless.

DCF 1.0Este foi o segundo trimestre seguido de crescimento depois de quatro anos onde a T-Mobile perdia, constantemente, subscritores. A estratégia passou porque criticar os seus adversários nas suas campanhas de marketing e vendendo-se como um “consumer-friendly” com preços mais baratos e maior flexibilidade.

A empresa aumentou o objetivo de crescimento de consumidores para o resto do ano e afirmou que acrescentou 648 mil consumidores à empresa neste trimestre, acima dos 444 mil subscritores esperados pelos analistas.

Os maiores adversários, a Verizon Wireless, reportou um maior crescimento de subscritores, 927 mil, e a T-Mobile subiu para o segundo lugar da “tabela”, depois da AT&T ter adicionado 363 subscritores e a Sprint Corp ter perdido cerca de 360 mil clientes.

Excluindo as conexões de dispositivos como os tablets, o crescimento de clientes móveis na T-Mobile foi de 643 mil, enquanto a Verizon Wireless ficou pelos 481 mil. A AT&T, por sua vez e de acordo com analistas, irá apresentar perdas de subscritores neste trimestre.

Apesar do forte crescimento, as ações da empresa norte-americana desceram um por cento, valendo agora 28,07 dólares. Segundo alguns analistas, esta pequena quebra nas ações deve-se a investidores a curto prazo que foram retirar o seu lucro depois das ações terem crescido 22 por cento desde o final de agosto.