T-Mobile sob o olhar atento da SoftBank

O diretor executivo da SoftBank, Masayoshi Son, pondera comparar a T-Mobile. O CEO vai presidir um colóquio dia 11 de março em Washington para discutir o atual panorama da indústria americana de comunicações wireless e a dimensão competitiva global.

softbank

É especulado que Son esteja a considerar apresentar uma proposta de licitação para a operadora móvel T-Mobile, depois de ter tomado as rédeas da Sprint no ano passado. Ao adquirir um maior peso no mercado norte-americano, a Sprint poderá disponibilizar, de acordo com Son, “descontos e serviços implacáveis”. “Sem consolidação industrial”, acrescenta o CEO da SoftBank, “é irreal pensar que a Sprint por si só consiga torna-se a empresa número um nos Estado Unidos”.

Son e o diretor executivo da Sprint, Dan Hesse, encontraram-se com reguladores em Washington para debaterem ideias relativamente à eventual aquisição da T-Mobile. No entanto, foi com ceticismo que esta proposta foi recebida, e fontes próximas do assunto disseram que as autoridades reguladoras consideram que um acordo comercial desta natureza iria prejudicar a atividade competitiva.

As ações da Sprint mitigaram as perdas sofridas e cresceram um por cento para 8,83 dólares ontem, no fecho das negociações em Nova Iorque.

O convite para a apresentação da SoftBank não mencionava a Sprint nem a T-Mobile, pelo que se pode esperar a exposição de Son revolva em torno do papel da Internet móvel no progresso da inovação, economia e educação americanas. Contudo, é incerto se o CEO pronunciar-se-á relativamente à aquisição da T-Mobile.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs