T-Systems e Roambee fazem parceria no mercado de logística inteligente

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, e a Roambee, empresa de IoT de Silicon Valley, acabam de anunciar uma parceria global para oferta de soluções on-demand para logística inteligente e monitoramento de ativos.

A Roambee vai fornecer aplicações, no modelo de software como serviço (SaaS), que incluem sensores portáteis sem fio, chamados “Bees”, software baseado em nuvem, relatórios robustos e análise preditiva. A solução será oferecida a partir da Plataforma de Serviços Multi IoT da T-Systems, que permite acesso a uma infraestrutura global de data centers seguros e soluções em nuvem do seu ecossistema de parceiros. A T-Systems vai operar o serviço a partir do seu data center na Alemanha em virtude da regulamentação de privacidade de dados do país.

A solução será end-to-end e possibilitará visibilidade, rastreio e monitorização de produtos  e ativos em trânsito ou em campo.  De acordo com as empresas, os clientes vão beneficiar de uma grande gama de segmentos que a solução permite, como por exemplo, a monitorização em tempo real da temperatura e o status de localização de medicamentos sensíveis durante o transporte, isso com o uso de dados e alertas em tempo real, que permitem ações imediatas em caso de necessidade.

“As soluções da Roambee trazem mais valor para o nosso ecossistema global de parceiros em internet das coisas. Isto combinado com a nossa estrutura multi-cloud e experiência em integração de sistemas, vai permitir-nos transformar empresas em todo o mundo com aplicações IoT”, afirma, em comunicado, Anette Bronder, diretora da Divisão Digital da T-Systems.

“Com mais de 100 clientes em todo o mundo, a Roambee está a viver um momento de crescimento acelerado no mercado de IoT. Com a T-Systems como nosso parceiro estratégico, seremos capazes de ampliar o atendimento aos nossos clientes e conquistar novos. Agora não temos que nos preocupar em construir a nossa própria estrutura global de serviços, que é necessária para manter a qualidade e a riqueza de experiência dos nossos clientes”, indicou Sanjay Sharma, CEO e fundador da Roambee.

Como parte do acordo, a Deutsche Telekom Strategic Investments fez um investimento de 3,1 milhões de dólares na Roambee.