Tablet mais barato de sempre já chegou ao mercado

O tablet mais barato do mundo já está à venda. UbiSlate 7Ci é o nome deste dispositivo produzido pela empresa Datawind e que está a ser comercializado por apenas 35 euros.

Ubislate_04Este tablet vai rivalizar com os mais caros da Tesco, Amazon e Argos. O dispositivo foi originalmente lançado na Índia este ano, de modo a facilitar o acesso dos habitantes locais à Internet, mas agora já está disponível para compradores de todo o mundo através do website da marca.

O baixo preço do UbiSlate 7Ci reflete as características do dispositivo, que corre o sistema operativo Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich. O ecrã tem sete polegadas e uma resolução de 800 x 480, inserido num tablet com 521 RAM e um processador de 1GHz. A memória interna é de 4 GB.

O dispositivo da Datawind possui WiFi e tem recebido boas críticas relativamente à sua relação entre qualidade e preço. No entanto, a empresa anunciou que não conseguirá vender mais tablets antes do Natal, devido ao grande número de encomendas que recebeu neste período.

A empresa responsável por este tablet prevê que venha a ter sucesso no mercado inglês. Os tablets já estão à venda no site oficial da Datawind.