Talentia Software no Quadrante Mágico de gestão de capital humano

A Gartner integrou a Talentia Software no seu Quadrante Mágico de Gestão de Capital Humano, publicado em junho, com a solução Talentia HCM na categoria Cloud HCM Suite para médias e grandes empresas.

A Talentia Software especializa-se em soluções de software empresarial dedicadas à Gestão de Desempenho Empresarial e à Gestão do Capital Humano. Este posicionamento no Quadrante Mágico da Gartner é um impulso precioso para a empresa, já que reflete uma análise estratégica dos principais players do mercado. A consultora pretende, com esta representação visual em quadrantes, posicionar as empresas de acordo com as suas forças e potencialidades em termos de visão estratégica, capacidade de execução e integridade de visão.

“A solução Talentia HCM está totalmente adaptada às necessidades de cada empresa e está perfeitamente integrada com as especificidades do seu ambiente empresarial, particularmente no modelo SaaS baseado na Cloud”, sublinha Cláudia Padinha, responsável de vendas da Talentia Software em Portugal (na foto). “Por isso, para os nossos clientes e parceiros em Portugal esta é uma notícia muito importante que sustenta a credibilidade das nossas soluções, particularmente da Talentia HCM”, congratula-se.

A solução Talentia HCM, destacada pela consultora, é desenvolvida sob uma estrutura modular que pode ser integrada com outros sistemas, com adaptação às necessidades dos clientes. É também multilingue, disponível sob licença e como SaaS, com soluções de alojamento na nuvem. O sistema pode incorporar todos os processos que envolvem a gestão da performance das empresas permitindo aos responsáveis de recursos humanos analisar informação essencial para gerir todo o ciclo de vida dos seus colaboradores.

O diretor operacional da tecnológica, Franck Boutboul, destaca a importância deste posicionamento. “Acreditamos que esta escolha reforça e premeia os esforços de investimento feitos pelas nossas equipas de I&D na idealização e desenvolvimento de uma das 8 melhores ferramentas HCM do Mercado”, defende. “Integrar o Magic Quadrant da Gartner é um passo importante na consolidação da nossa cobertura internacional e na abordagem a novos clientes”, continua, referindo que a tecnológica tem já 3600 empresas clientes. 

A Talentia Software tem vindo a reforçar as suas equipas de Investigação e Desenvolvimento e, para este ano, vai apresentar um programa internacional e multidisciplinar de Apoio ao Cliente.