Talkdesk entra no top 10 do Forbes Cloud 100

A empresa avança nove posições em relação ao ano anterior no ranking das 100 maiores empresas privadas de cloud do mundo.

Talkdesk anunciou que a empresa está entre os dez primeiros lugares no Forbes Cloud 100 2022.

Este ano marca “a quarta vez consecutiva que a Talkdesk é reconhecida”, subindo para o oitavo lugar, nove lugares acima da classificação de 2021.

A sétima edição do Forbes Cloud 100, lista anual das maiores organizações privadas do mundo, produzida em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures, distingue as empresas na categoria mais proeminente do setor tecnológico, desde pequenas startups a gigantes apoiados por capital privado.

De Helsínquia a Hong Kong, as empresas da lista são selecionadas pelo seu crescimento, vendas, valorização e cultura, para além de uma pontuação de reputação obtida através da consultoria de 26 CEOs juízes e executivos de empresas públicas de cloud do mesmo setor.

Em 2011, quando a Talkdesk foi fundada, o seu CEO Tiago Paiva tinha “uma visão ousada e disruptiva para um mercado antigo através de novas e melhores formas de prestar um bom serviço ao cliente”.

Durante a última década, “a paixão da sua equipa pela inovação” ajudou organizações em todo o mundo a transformarem as suas interações com os clientes “em momentos significativos com o potencial de construir confiança e lealdade à marca”.

Ao mesmo tempo, a Talkdesk “cresceu rapidamente e tornou-se uma das empresas privadas mais valorizadas no mercado de Software as a Service (SaaS)/Software para Empresas”.

Só nos últimos quatro anos, a Talkdesk introduziu “mais de 50 inovações de produtos“, inclusive plataformas de contact centers adaptadas às necessidades específicas de cada indústria, um sistema telefónico para empresas nativamente construído sobre uma plataforma de Contact Center as a Service (CCaaS) e soluções de inteligência artificial e automatização para interações com os consumidores “mais rápidas e sem obstáculos”.

“Estamos muito honrados por sermos reconhecidos como parte deste prestigioso ranking”,diz Tiago Paiva, diretor executivo principal da Talkdesk.

O mesmo responsável acrescentou ainda que “esta conquista celebra a inovação corajosa e a obsessão com o cliente que está no centro de tudo o que fazemos na nossa jornada para dar às empresas melhores formas de criar experiências mais personalizadas, produtivas e lucrativas para os clientes”.