Targa Telematics lança Targa Smart Mobility

A nova solução integrada de mobilidade permite aos operadores de mobilidade otimizar a experiência de viagem dos seus utilizadores.

A Targa Telematics apresentou a Targa Smart Mobility, uma solução que integra, numa única plataforma, todas as diversas formas de mobilidade partilhada.

Com a Targa Smart Mobility, os operadores de mobilidade “podem otimizar a experiência de viagem dos seus utilizadores, fornecendo uma interface intuitiva e rápida, reduzindo o número de veículos e facilitando a transição para a vertente elétrica com uma redução significativa nas emissões de C02 e respetivo impacto ambiental”.

As empresas também podem aproveitar a mesma solução para dar resposta às necessidades de mobilidade dos seus funcionários.

Entre os serviços disponíveis, destaque para o car sharing, que pode ser prestado e gerido em regime station based, “escolhido principalmente para soluções corporativas, porque permite aos colaboradores planear viagens reservando a viatura com antecedência e pela duração necessária, ou em regime free floating”.

Além da partilha de veículos, também podem ser disponibilizados veículos de micro-mobilidade, como minicarros, bicicletas e scooters.

Por último, mas não menos importante, a componente energética para a gestão da ligação às estações de carregamento da rede pública ou privada também pode ser integrada na mesma plataforma.