Targa Telematics reforça estrutura accionista

A medida está focada num processo de criação de valor a longo prazo com o objetivo de acelerar o percurso de expansão internacional iniciado em 2016.

A Targa Telematics anunciou o reforço da sua estrutura acionista com o ingresso no capital de uma sociedade de investimento indiretamente detida pela Investindustrial VII L.P.

A medida está focada num processo de criação de valor a longo prazo “com o objetivo de acelerar o percurso de expansão internacional iniciado em 2016“.

Na sequência do acordo, a administração “continuará a ter um papel determinante” no desenvolvimento da sociedade e do seu projeto industrial.

A Targa Telematics, que tem o seu quartel-general em Treviso e uma sede em Turim, registou uma faturação de cerca de 40 milhões de euros em 2020 e conta com 130 colaboradores e 950 clientes.

Com mais de 20 anos de experiência, a Targa Telematics dirige-se às empresas de aluguer de veículos de curto e de longo prazo, sociedades financeiras e seguradoras, bem como gestores de grandes frotas, oferecendo soluções de software que vão da telemática de seguros à gestão de ativos e de frotas, passando pelo diagnóstico e telemetria remotos de meios de transporte, veículos profissionais e de construção, sem esquecer as viaturas aeroportuárias.

Reconhecemos a Investindustrial como o parceiro perfeito para alargar a nossa equipa e continuar um percurso que visa reforçar e acelerar cada vez mais o nosso crescimento e a nossa internacionalização”, comentou Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics SpA

No decurso da operação, William Blair agiu enquanto conselheiro financeiro exclusivo ao serviço da Targa Telematics e dos seus acionistas.