Targit eleita líder em 18 categorias de Business Intelligence

A multinacional dinamarquesa Targit, especializada em ferramentas de Business Intelligence e analítica, foi destaque em 18 categorias na pesquisa oficial da consultora alemã Business Application Research Center (BARC).

Intitulado BI Survey 2016, o estudo faz um levantamento detalhado das melhores ferramentas de Business Intelligence no mercado global, com base no resultado de mais de três mil respostas de empresários.

Foram, ao todo, 37 produtos avaliados em diferentes categorias como benefícios trazidos para o negócio, grau de satisfação do cliente, experiência com a ferramenta, inovação, agilidade, entre outros indicadores de desempenho. A partir do levantamento, a BARC elegeu a Targit líder de mercado em 18 categorias como Colaboração, Data Discovery e BI Mobile.

Adicionalmente ao resultado positivo, foram destacadas características da plataforma de analítica Targit Decision Suite, que responde ás necessidades projetadas para TI Bimodal e com modernos recursos de BI, capazes de proporcionar alta performance e flexibilidade na captura de dados em diferentes formatos, combinação de dados (mash-up) e a criação rápida de novas análises.

Para a Targit, esta distinção em Business Intelligence tem dupla vantagem. O crescimento da multinacional no ranking das melhores da consultora BARC trouxe conhecimento ao mercado de uma gama de produtos focados na funcionalidade OLAP (Online Analytical Processing), InMemory e nos grupos de produtos direcionados ao Visual Discovery, que trabalham na exploração e descoberta visual dos dados.

A ampliação do portfólio de serviços da Targit engloba ainda o lançamento recente do BI mobile e a atualização da plataforma Targit Decision Suite 2017. Um mercado mais confiante aliado ao interesse contínuo da empresa em desenvolver e explorar novas tecnologias de ponta garante ao utilizador mais opções de ferramentas para a tomada de decisão dentro do seu ambiente de trabalho.