Targus com novas soluções de docking para notebooks

A Targus, empresa que desenvolve computadores portáteis e soluções móveis, deu a conhecer as suas mais recentes soluções de docking para computadores portáteis, desenhadas para os utilizadores de notebooks. Os três novos modelos que visam responder às mais diferentes necessidades de utilização. Além de suporte para computadores portáteis, todas são compatíveis com tablets com Windows 8.1.

targus

A ACP076EU, disse a Targus em comunicado, a docking station universal de entrada de gama da Targus é uma solução equilibrada, concebida para quem procura uma fusão entre design, conforto e acessibilidade de periféricos. Esta doca visa responder às mais básicas necessidades de utilização. Conta com saídas DVI-I, permite a utilização de um monitor com resolução até 2048 x 1152, tem entrada Giagbit Ethernet, USB 3.0 (duas portas no painel traseiro e um no painel frontal, para uma fácil distribuição dos acessórios), áudio e slot de segurança. Esta doca pode ser colocada debaixo do laptop (na horizontal), de forma a não ocupar espaço adicional na secretária. Este novo membro da família de docas universais da Targus custa 169,99 euros.

Para quem não necessita de uma doca com capacidades de alimentação energética, a Targus lançou dois dispositivos diferentes. A ACP70EUoferece ligações DVI e HDMI, suporte para até dois monitores 2048 x 1152, portas USB 3.0, slot de segurança e Gigabit Ethernet, e foi pensada para quem transporta diariamente o laptop, e precisa de ligar o mesmo à rede gigabit e aos periféricos USB 3.0 assim que chega ao escritório ou a casa. Esta doca responde às necessidades de largura de banda e às exigências de uma elevada qualidade de imagem, mesmo em grandes ecrãs, sem distorções ou delays. A ACP70EU tem um PVP recomendado de 199,99 euros.

A ACP71EU é, das três, a solução mais indicada para utilizadores com elevadas necessidades de desempenho, produtividade, opções de conectividade e de alimentação. Esta doca universal ideal para ambientes de “hot-desk” inclui um transformador e ligações DVI-I e HDMI.

A ACP71EU conta com 12 pontas convenientemente armazenadas num compartimento, para garantir a compatibilidade com portáteis de marcas tão diferentes como HP, Lenovo, Dell, Samsung, Toshiba ou Asus. Dispõe de rede Gigabit, USB 3.0, áudio e slot de segurança e permite a utilização de dois monitores em simultâneo com uma resolução máxima de 2048 x 1152. Está disponível por 249,99 euros.