Tech Data e Dynasource reúnem parceiros da Microsoft para acelerar o crescimento na Cloud

As empresas fazem acordo estratégico para reunir parceiros da Microsoft Cloud com competências complementares, ajudando-os a endereçar um maior espectro de oportunidades, desenvolver novas capacidades e fazer crescer os seus negócios na nuvem.

A Tech Data irá  usar o marketplace especializado na partilha de talentos entre parceiros para identificar empresas que tenham competências complementares ou que possam ajudar-se entre si a servir as necessidades do cliente.

Além disso, os parceiros de canal da Microsoft em todo o mundo, que estão envolvidos com a Tech Data no programa Microsoft Cloud Solutions Provider (CSP), serão convidados a registar-se na plataforma da comunidade Dynasource. 

“A Tech Data tem liderado o caminho para levar o Microsoft CSP e a plataforma Azure para o mercado. Os parceiros têm assistido a um acentuado crescimento e a oportunidades a surgir constantemente”, disse Michael Urban, Vice-presidente corporativo, de Estratégia Corporativa e Transformação de Negócio, responsável pela estratégia global da Cloud da Tech Data.

“A nossa aliança com a Dynasource é destinada a ir ao encontro da crescente necessidade dos parceiros em conseguir preencher lacunas nas suas próprias competências, ter capacidade para assumir novos projetos e dar conta das crescentes solicitações de serviços Cloud da Microsoft”, acrescenta o executivo.

A comunidade servirá ainda para criar e fortalecer parcerias transfronteiriças ou pan-regionais,  ajudando ao crescimento dos serviços de cloud da Microsoft em todo o mundo.

Segundo a empresa, através da solução StreamOne, os parceiros da Microsoft têm as ferramentas de gestão que precisam para desenvolver e expandir os seus negócios na nuvem. A plataforma fornece agora acesso a recursos e opções adicionais, incluindo o StreamOne Insights, um novo conjunto de ferramentas analíticas para o Microsoft Azure que permite que os parceiros monitorizem os serviços de cloud e acedam em tempo real às informações sobre a sua utilização.