Techstars METRO Accelerator quer inovar setores da restauração e hotelaria

O Grupo METRO e a incubadora de startups Techstars criaram uma iniciativa, de abrangência mundial, que pretende desenvolver empresas tecnológicas que fortaleçam as áreas da gastronomia, restauração e hotelaria.

Chama-se Techstars METRO Accelerator e é um programa que visa orientar startups tecnológicas para desenvolverem soluções inovadoras para as indústrias alimentar e hoteleira. É fruto de uma parceria transatlântica entre a incubadora norte-americana Techstars e o conglomerado alemão METRO, proprietário da Makro, e pretende catalisar a inovação em 30 países.

Dizem fontes oficiais que este projeto procura, por exemplo, “start-ups que tragam valor acrescentado em tecnologia financeira, aplicações móveis, tecnologia alimentar, inovações logísticas e em big data”. As candidaturas ao Techstars METRO Accelerator terminam no próximo dia três de agosto. Findo este período, as 10 startups selecionadas estarão durante três meses sob a tutela do programa, que começará dia 12 de outubro, em Berlim.

O Grupo METRO afirma que as finalistas habilitam-se a receber um investimento inicial de até 120 mil euros e, ao longo do período de tutoria, serão orientadas por profissionais altamente qualificados. Ademais, as startups terão acesso à infraestrutura e rede de contactos do grupo.

Em janeiro do próximo ano, será realizado um Demo Day, no qual as empresas apresentarão os seus projetos a uma plateia de potenciais investidores.