Tecnologia portuguesa ‘ataca’ Covid-19

A tecnologia portuguesa Contact-Free está a ser procurada a nível mundial por centenas de empresas para o combate à pandemia Covid-19 e o medo dos consumidores, dado que a mesma permite a gestão de filas dentro e fora das lojas, virtualmente, promovendo o distanciamento social e garantindo maior proteção de lojistas e clientes.

Estudos apontam que as filas têm um impacto direto de 10% no negócio, sendo que este número tem vindo a aumentar consideravelmente devido ao impacto do Covid-19.
 
“Haverá centenas de empresas no mercado mundial a instalar o sistema nas próximas duas semanas. Os pedidos têm sido muitos porque, coincidentemente, surge na altura certa. Reduz o risco de contágio, diminuindo o pânico de filas e até de sair de casa”, afiança Miguel Oliveira, CEO da Edigma, empresa com 15 anos de experiência líder no desenvolvimento de experiências interativas e projetos sinalética digital direcionados a visitantes e clientes.
 
A empresa garante que o sistema é simples, rápido e robusto e que, sem qualquer contacto, é possível que qualquer pessoa possa tirar uma senha virtual sem tocar em nada, podendo aguardar protegida no seu espaço ou até no automóvel.
 
“Os visitantes precisam apenas de um smartphone, enviar um sms ou emitir uma senha virtual através de um QR-Code ou acedendo a um endereço web e, de forma inclusiva, para quem não possuir o equipamento, basta dar instrução ao segurança de loja à entrada, que faz o registo. As chamadas são exibidas num ecrã visível no exterior da loja e também por notificações móveis”, garante o mesmo responsável.
 
Do lado dos lojistas está garantida uma instalação simples e rápida, sem necessidade de qualquer software ou contratação de equipa externa.
 
“Apenas é necessário um ecrã com web browser e um equipamento para o colaborador que faz a chamada, um smartphone”, afiança Miguel Oliveira.
 
Recorde-se que a Edigma é uma empresa premiada a nível internacional e já em 2019 decidiu criar uma nova empresa, a Movik, totalmente especializada e focada em mudar a gestão de atendimento e customer journey a nível mundial, tendo apresentado o sistema Contact-Free à escala global em fevereiro na ISE (Integrated Systems Europe), a maior feira tecnológica do sector da Europa.
 
“Num momento de muita ansiedade e incertezas o sistema Contact-Free possibilita que as pessoas aguardem descansadas, salvaguardando a sua segurança. A verdade é que esta é uma experiência nova e em contexto de pandemia. Estamos a evoluir a solução com muito foco nas experiências descritas pelos clientes e nos desafios constantes colocados por esta realidade. A EDIGMA é uma empresa disruptiva e ágil, e apresentaremos mais soluções num futuro próximo”, conclui Miguel Oliveira.